icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/11/2013
12:02

Com uma grande atuação do goleiro Krul, o Newcastle venceu o Tottenham neste domingo por 1 a 0 em pleno White Hart Lane, em Londres, pela 11ª rodada do Campeonato Inglês. O gol do jogo foi anotado por Remy, aos 13 minutos do primeiro tempo.

O gol nasceu após Paulinho ter perdido a bola para Gouffran. Ele passou para Remy, que tirou o goleiro Friedel da jogada antes de marcar.

No entanto, o grande destaque foi mesmo o holandês Krul. Impediu em pelo menos três ocasiões o que seria o gol de empate do Tottenham. Em uma delas, defendeu uma boa finalização de Paulinho.

Isso sem falar no fato de Krul ter impedido um gol contra de Santon, e na mesma jogada ter parado o arremate de Eriksen. Logo depois, o Tottenham teve uma falta a seu favor, Sigurdsson cobrou e a bola desviou na barreira. Krul conseguiu se recuperar no lance e fez a defesa. No rebote o goleiro conseguiu bloquear a conclusão de Kaboul.

No fim do jogo, Krul realizou mais um milagre ao defender uma cabeçada à queima roupa de Vertonghen.

A vitória levou o Newcastle aos 17 pontos, permanecendo no entanto na nona colocação. O Tottenham parou nos 20 pontos, em sexto, e pode terminar a rodada na oitava posição, caso a dupla de Manchester, City e United, vencerem os seus jogos.

Campeonato Inglês (11ª rodada)

Sábado (09/11)

Aston Villa 2 x 0 Cardiff
Chelsea 2 x 2 West Bromwich
Liverpool 4 x 0 Fulham
Southampton 4 x 1 Hull City
Crystal Palace 0 x 0 Everton
Norwich 3 x 1 West Ham

Domingo (10/11)

Tottenham 0 x 1 Newcastle
Sunderland x Manchester City
Manchester United x Arsenal
Swansea x Stoke City