icons.title signature.placeholder Bruno Giufrida
10/12/2013
13:32

O gramado da Vila Belmiro está em reforma desde segunda-feira para receber os jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior e deve ficar pronto em até 15 dias. A sede do Peixe na competição será a cidade de Santos, e os jogos devem ser realizados na casa do clube.

O processo, de acordo com Fábio Câmara, agrônomo da World Sports, empresa responsável pelo gramado do estádio, é comum ao término das temporadas e também é realizado em outros locais que recebem jogos durante o ano.

- É uma reforma normal de fim de ano. Qualquer campo precisa de uma renovação, não é só a Vila. O Pacaembu também passa por isso. Todos os campos da Série A, inclusive os que vão receber jogos da Copa do Mundo, estão fazendo essa renovação. O campo precisa de uma recuperação natural – disse Fábio.

Nos últimos dois anos, o gramado da Vila Belmiro foi totalmente trocado duas vezes. Em 2011 e 2012, inclusive, o Alvinegro disputou as primeiras rodadas do Campeonato Paulista no interior, já que o campo do seu estádio passava por reforma.

A primeira troca não foi bem sucedida, por isso a segunda teve de ser realizada. A World Sports também presta serviços aos gramados do CT Rei Pelé e do CT Meninos da Vila.