Gramado do Maracanã pronto para estreia da temporada 2015


Escrito por

O gramado do Maracanã também se preparou na pausa de fim de ano e agora está pronto para estrear na temporada 2015. Além do tratamento normal de recuperação do campo após 84 jogos oficiais, com as sete partidas da Copa do Mundo em 2014, o estádio cumpriu à risca o planejamento para deixar seu principal palco em perfeitas condições para o futebol.

Ao final do show do Foo Fighters, no último dia 25 de janeiro, a equipe de limpeza do Maracanã entrou imediatamente em campo para retirar o lixo acumulado no piso de proteção instalado no gramado. Os resíduos foram removidos em poucas horas. A desmontagem completa da estrutura que ocupou o campo de jogo foi feita em 48 horas após o término do show, que teve um público de 45 mil pessoas.

Em seguida, o gramado recebeu aplicação de fungicida, substrato orgânico nas áreas mais afetadas, replantio na área Norte, atrás do gol, onde ficou parte da estrutura do palco, intensa adubação e irrigação.

- Para shows dessa magnitude, preservamos o gramado ao máximo com tecnologia de prevenção e depois de recuperação. A área replantada fica fora das quatro linhas. Portanto, não interfere no espetáculo. A condição climática no Rio tampouco afetou o planejamento que o Maracanã fez - explicou Fernando Cunha, gerente de manutenção do estádio.

E MAIS:
> Saída de Bap do Flamengo teve como gota d'água acordo com a Ferj
> Mário Bittencourt explica opção do Fluminense em abolir concentração
> Serginho adota tom do presidente sobre estreia em casa: 'Impor respeito'

O Maracanã recebe nesta quarta-feira a partida entre Flamengo x Barra Mansa, às 22h (de Brasília), pela 2ª rodada do Campeonato Carioca.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter