icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/03/2014
16:08

São Paulo de Rio Grande e Grêmio se enfrentarão logo mais, a partir das 16h20, pela 12ª rodada do Campeonato Gaúcho no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. E o que já chama a atenção é o gramado do estádio, que não está em boas condições. Há muita lama, algumas poças da água e até um desnível no campo.

As chuvas que caem na Região Sul do Estado castigaram o gramado do Aldo Dapuzzo. A preocupação, principalmente de parte do Grêmio, já era grande antes de a delegação chegar ao Estádio. Como tiveram de atravessar o gramado para atingirem o vestiário, jogadores e dirigentes não gostaram do que viram.

– Infelizmente isso é Gauchão. Espero que mude –  disse Rui Costa, diretor executivo de futebol tricolor, à Rádio Gaúcha, após confirmar que, mesmo com as condições do gramado, Enderson Moreira escalou força máxima para o duelo.

Já o lateral-esquerdo Wendell, que cruzou o gramado "driblando" poças da água preferiu não polemizar:

– Somos jogadores profissionais. Precisamos superar isso para conquistar os três pontos.

O Grêmio se classificará para as quartas de final do Gauchão caso vença o São Paulo logo mais. Já o time de Rio Grande precisa dos três pontos para não ingressar na zona de rebaixamento. O LANCE!Net transmitirá o jogo em tempo real.