Governo federal e Fifa batem cabeça sobre entrega de estádios ainda em obras

Forte de Nis é um dos principais pontos turísticos da cidade (Foto: Ivo Felipe)
Forte de Nis é um dos principais pontos turísticos da cidade (Foto: Ivo Felipe)

Escrito por

Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, disse na quinta-feira que a Arena Cuiabá, a Arena Amazônia e o Beira-Rio só ficarão prontos entre o final de janeiro ou início de fevereiro. A Arena da Baixada foi confirmada para o final de fevereiro e São Paulo para abril. Assim, somente a Arena das Dunas está confirmada para o início de janeiro.

E MAIS:
Arena Corinthians só será entregue em abril, com ‘ajuda de Deus’, diz Blatter
Ministro confirma que nenhum estádio em construção para a Copa será entregue este mês 
Aldo Rebelo: 'Não vejo esse caos no Brasil' 

- São três que vão ficar um pouco para depois. Cuiabá, Manaus e Porto Alegre vão ficar mesmo para o final de janeiro ou início de fevereiro. Não ficarão prontas antes disso - disse o dirigente após a coletiva de imprensa na Costa do Sauípe (BA).

Os prazos mencionados por Valcke vão de encontro às datas citadas pelo governo federal. Em entrevista ao Lance!Net na quarta-feira, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse que, exceto por Arena da Baixada e Arena Corinthians todos os demais seriam entregues no mês de janeiro, já com atraso em relação ao prazo estipulado pela Fifa anteriormente, no dia 31 de dezembro.

A Fifa tampouco tinha essa relação definida até o meio da tarde de quinta. Quando a imprensa internacional começou a cobrar que os prazos de entrega fossem ratificados em um documento, um representante do departamento de comunicação brincou:

- É melhor não, se depois daqui a um mês mudar de novo vocês vão vir atrás da gente - respondeu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter