icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
13/02/2015
15:12

Na esperança de atrair um time da NFL (liga de futebol americano) para a cidade, o governo de Los Angeles irá proporcionar à população a construção de um estádio de 80.000 lugares. A informação é da Associated Press.

As autoridades dizem quer recebido mais de 22.000 assinaturas na petição. Um número bem acima dos 8.500 necessários para levar a questão às urnas. A votação deve acontecer em meados de junho.

Os planos, liderados pelo St. Louis Rams proprietário Stan Kroenke, também incluem um espaço para varejo, escritórios, hotéis e espaço residencial para o site do Hollywood Park, em Inglewood, a 10 km do centro de Los Angeles.

- Em última análise, esse projeto só vai avançar se os eleitores de Inglewood aprovar - disse Christopher Meany, um executivo sênior com o Hollywood Park Land Co., que também garantiu que o estádio seria construído sem dinheiro público ou contribuinte.

Vale lembrar que Los Angeles é a segunda maior cidade do país e não tem uma equipe na NFL desde os Rams e Raiders deixou a liga após a temporada de 1994.