icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/07/2014
11:41

O Cruzeiro venceu o último amistoso durante a sua passagem pelos Estados Unidos, que se encerra no dia 10 de junho. A equipe comandada por Marcelo Oliveira contou com um gol de Willian e uma pintura de Ricardo Goulart para bater o Chivas (MEX), por 2 a 0, no Sun Bowl Stadium, em El Paso, no Texas.

O atual campeão brasileiro impôs o ritmo de jogo desde o princípio. Ceará e Egídio, pelas laterais, chegaram bastante ao ataque e incomodaram o adversário a todo instante, enquanto o time mexicano pouco incomodou o goleiro Fábio.

O placar foi aberto, inclusive, após boa jogada do camisa 6. Egídio cruzou para a área e encontrou Willian em boas condições. O atacante apenas desviou a bola para o gol, sem chances para o goleiro rival.

O gol de Ricardo Goulart foi uma pintura. O meia-atacante fez o que Pelé ficou em dívida. Ele se aproveitou de vacilo do zagueiro no meio de campo, enxergou Antonio Rodriguez adiantado e, com o pé calibrado, balançou a rede.

Marcelo Oliveira mandou, na noite de domingo, a equipe com a seguinte formação: Fábio; Ceará, Manoel (Dedé), Léo e Egídio (Samudio); Henrique e Lucas Silva (Nílton); Everton Ribeiro (Tinga), Ricardo Goulart (Marlone) e Willian (Marquinhos); Marcelo Moreno (Júlio Baptista).

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 0 CHIVAS-MEX

Data: 6/7/2014 (Domingo)
Local: Sun Bowl Stadium, em El Paso-EUA
Árbitro: Jair Manufo (EUA)
Assistentes: Marcos Vega (EUA) e Ian Chapman (EUA)
Gols: Willian aos 28 minutos do primeiro tempo e Ricardo Goulart aos 37 minutos do segundo tempo.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Manoel (Dedé), Léo e Egídio (Samudio); Henrique e Lucas Silva (Nílton); Everton Ribeiro (Tinga), Ricardo Goulart (Marlone) e Willian (Marquinhos); Marcelo Moreno (Júlio Baptista). Técnico: Marcelo Oliveira.

CHIVAS (MEX): Antonio Rodriguez, Néstor Vidrio, Carlos Salcido, Jair Pereira e Gerardo Rodríguez; Israel Castro, Jorge Enríquez (Sérgio Nápoles) e Fernando Arce (Toledo); Ángel Reyna (Fierro), Aldo De Nigris (Ramirez) e Omar Bravo. Técnico: Carlos Bustos.