icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/07/2014
16:43

No Cruzeiro, quando se fala em gol, o primeiro nome que vem à tona é o de Ricardo Goulart. O artilheiro da equipe na temporada vive uma das melhores fases na carreira e acumula gols e assistências. Na noite passada, no amistoso contra o Chivas (MEX), o jogador anotou um gol de placa no Sun Bowl Stadium, em El Paso, e deixou o campo igualando uma das marcas atingidas no ano passado.

O lance espetacular do camisa 28 culminou no 14º tento com as cores da Raposa, o mesmo número alcançado em 2013. Assistências também estão entre as armas do meia-atacante. Se, no ano anterior, foram sete, ele já distribuiu três passes para gols em 2014.

Goulart se pronunciou, nesta segunda-feira, sobre o lance no último amistoso do atual campeão brasileiro nos Estados Unidos e o elegeu como o ‘mais bonito da carreira’.

– Foi, com certeza, o gol mais bonito da minha carreira. É um gol diferente, que não acontece toda hora, e que fico muito feliz por ter feito – declarou o apoiador, que ainda falou sobre as estatísticas alcançadas nas duas temporadas defendendo as cores do Cruzeiro:

– Também fico feliz pelas marcas alcançadas. Todo jogador que atua no setor de frente, sempre quer dar assistências e marcar gols. Tenho conseguido, este ano já fiz o mesmo número do ano passado, espero continuar assim e que venham mais. O importante é o Cruzeiro conseguir títulos e, com gols, poderei ajudar.

Confira os números de Ricardo Goulart no Cruzeiro:
2014
30 jogos
14 gols - 1 no Campeonato Mineiro, 4 na Libertadores, 5 no Campeonato Brasileiro e 4 em
amistosos. Média - 0,46.
3 assistências

2013
51 jogos
14 gols - 3 no Campeonato Mineiro, 1 na Copa do Brasil e 10 no Campeonato Brasileiro. Média – 0,27.
7 assistências