icons.title signature.placeholder Aurino Leite, João Matheus Ferreira e Roberto Veloso
05/04/2014
17:45

Dias depois de ter anunciado a aposentadoria, Felipe parece já estar bem encaminhado para a nova profissão. Durante a entrevista exclusiva ao LANCE!Net, além de garantir que deseja seguir trabalhando no mundo do futebol, também revelou que tem grande vontade de seguir os passos de vários outros ex-jogadores e virar treinador.

- Vou trabalhar no futebol. Disso não tenha dúvida. Empresário, treinador, comentarista, gerente de futebol... Com todo respeito, acho que jogador tem que se preparar para ser comentarista, mas o maior curso foi a vivência que teve. Óbvio que tem que se preparar com questão de câmera e etc. Mas gostaria muito de ser treinador. O que me deixa assim é voltar à rotina de viajar, concentrar. Acho que eu seria um treinador interessante - disse.

Famoso pelo futebol de técnica e habilidade, ele garante que, caso realmente seja treinador um dia, vai querer que seu time jogue bonito e para frente. Aliás, chegou até a fazer uma declaração um tanto quanto 'diferente' no mundo do futebol.

- Dificilmente eu seria retranqueiro. Por ter sido um jogador técnico, meu grau de exigência bastante é alto. Eu prefiro perder com futebol bonito do que ganhar com futebol feio. Tem vários exemplos de time que jogam bonito aí, como Bayern de Munique, Barcelona... - comentou.

Criticou geral! Felipe revela porque não voltou ao Vasco