Goran Dragic, do Phoenix Suns, recebe o prêmio de jogador que mais evoluiu

Real Madrid x Bayern Munich - Xabi Alonso e Robben (Foto: Javier Soriano/AFP)
Real Madrid x Bayern Munich - Xabi Alonso e Robben (Foto: Javier Soriano/AFP)

Escrito por

Goran Dragic, do Phoenix Suns, foi o ganhador do prêmio de jogador que mais evoluiu na temporada 2013-2014 da NBA. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pela liga. O esloveno, que alcançou suas maiores médias na carreira em pontos e percentual de arremessos, recebeu 408 de 1.134 pontos possíveis, incluindo 65 votos de primeiro lugar numa enquete com 126 jornalistas das mídias impressa e eletrônica dos Estados Unidos e Canadá. A premiação é dada ao jogador que demonstra uma evolução significativa em relação à temporada anterior.

Dragic, que iniciou a atual temporada com média de 9,5 pontos, alcançou os melhores números de sua carreira com 20,3 pontos, 5,9 assistências e 3,2 rebotes, ajudando o Suns a terminar a temporada regular com 48 vitórias e 34 derrotas, apenas uma vitória atrás do Dallas Mavericks, que garantiu a última vaga para os playoffs da Conferência Oeste.

O esloveno teve um aproveitamento de 0,505 nos arremessos de quadra, a melhor de sua carreira, incluindo 0,408 na linha dos três pontos. Foi ainda o único jogador na NBA a ter pelo menos 50% de quadra e 40% em três pontos. Ele foi titular em 75 das 76 partidas em que atuou, ajudando a equipe na luta pelos playoffs, apesar da longa ausência do companheiro Eric Bledsoe, que disputou apenas 43 jogos este ano.

Lance Stephenson, do Indiana Pacers, acumulou 158 pontos (13 votos de primeiro lugar) e Anthony Davis, do New Orleans Pelicans, 155 pontos (16 indicações de primeiro lugar), terminando em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter