icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/06/2014
13:39

O Google lançou uma plataforma especial para a Copa que dará aos usuários a oportunidade de acompanhar, em tempo real, os assuntos mais buscados no mundo relacionados à competição.

O serviço permitirá saber desde dados que apontam curiosidades - como cangurus australianos chamam mais a atenção do país da Oceania do que a própria seleção -  até busca por informações se um jogador está confirmado na estreia da Copa. Na Croácia, por exemplo, o interesse maior é saber se um de seus principais atletas, Mandzukic, deixará a seleção, com a pergunta "Mandžukić vai deixar a seleção da Croácia?" sendo a mais buscada.

As curiosidades chamam a atenção. Um fato mostra que os brasileiros querem cantar de forma correta o hino nacional no início dos jogos, pois a frase mais buscada no site por nós é "Qual é a letra do Hino Nacional Brasileiro?". Aliás, para o jogo de estreia do Brasil, a Seleção Canarinho é a que mais chama a atenção do planeta, angariando 80% das buscas no site, contra apenas 20% da seleção croata.

Na Nigéria, por exemplo, estão preocupados com Diego Costa, atacante da Espanha. Chama a atenção, pois, os nigerianos não estão no grupo da Fúria e podem nem sequer enfrentá-la, caso não se classifiquem. O maior número de buscas pelo jogador vem do país africano.

Algumas curiosidades com base na manhã desta quarta-feira:

Itália: Se a seleção italiana escolhesse o seu capitão com base no volume de buscas, Pirlo, e não Buffon, estaria no comando da Azzurra. Itália estreia na Copa no dia 14 de junho, contra a Inglaterra.

Inglaterra: Steven Gerrard superou, em dois momentos, as buscas pela Rainha Elizabeth II.

Austrália: Mesmo em época de Copa, as buscas australianas por cangurus superam as da própria seleção do país. Austrália começa a Copa jogando contra o Chile, no próximo dia 13.

Alemanha: As buscas pelo técnico Jürgen Klinsmann são duas vezes maiores na Alemanha que nos Estados Unidos, país de sua nova equipe. Alemanha e Portugal se enfrentam no dia 16 de junho, valendo pela primeira rodada.

Nigéria: Os nigerianos estão preocupados com Diego Costa, atacante da Espanha. O maior número de buscas pelo jogador vem do país africano. Na estreia, Nigéria enfrenta o Irá, no dia 16 de junho.