icons.title signature.placeholder Paulo Victor Reis
17/12/2013
16:33

Há exatos 18 anos, o Botafogo levantava o caneco do Campeonato Brasileiro. E um dos heróis daquela campanha histórica de 1995, o zagueiro Gonçalves falou ao LANCE!Net sobre a conquista.

- Acordei e lembrei que era dia 17 de dezembro, um dia inesquecível na minha vida. A primeira lembrança que vem à minha cabeça é da torcida invadindo o Aeroporto Santos Dumont na chegada do time ao Rio. Depois houve uma carreata no Aterro do Flamengo. A alegria do torcedor do Botafogo não sai da minha cabeça - contou o ex-camisa 4.

O Glorioso se sagrou campeão Brasileiro de 1995 ao superar o Santos, numa final em dois jogos. Na primeira partida, o Alvinegro carioca venceu por 2 a 1 no Rio. Já no Pacaembu (SP), o Glorioso segurou o empate de 1 a 1 e levantou a taça, a mais esperada pela torcida, na opinião de Gonçalves.

- Por mais que o clube venha a conquistar outras vezes o Brasileiro, aquele de 95 será eternamente especial, porque foi o primeiro do Botafogo na nova era da competição. A torcida nunca vai esquecer - disse o campeão.