icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
20/02/2015
01:21

O River Plante foi até Oruro, na Bolívia, e não estreou com pé direito na Libertadores. Melhor para o San José, que com gols de Ángel Orué e Valverde venceu por 2 a 0, em duelo válido pela primeira rodada do Grupo 6. Com o resultado, os bolivianos estão em segundo lugar com os mesmos três pontos do Tigres (MEX). Os argentinos estão em terceiro com nenhum ponto.

O primeiro tempo foi pouco movimentado. As duas equipes fizeram um jogo truncado e com poucas chances reais de gols para ambos os lados nos 45 minutos iniciais.

Na volta para a etapa final, um apagão no estádio Jesús Bermúdez atrasou o recomeço da partida. Quando a bola rolou, a partida ganhou um pouco mais de emoção. E foram os donos da casa que acabaram criando as melhores chances.

E MAIS:
> Libertad e Atlético Nacional empatam na abertura do Grupo 7 da Libertadores
> San Lorenzo vira no fim e vence jogo pelo grupo de Timão e São Paulo
> Osvaldo é apresentado no Boca e afirma: 'Morria de vontade de atuar aqui'

A primeira grande oportunidade aconteceu com Ángel Orué, que chutou de fora da área e a bola saiu rente ao poste direito do goleiro argentino Marcelo Barovero. Sete minutos depois, porém, o camisa 7 da equipe boliviana aproveitou o cruzamento de Reyes para abrir o placar.

Com a vantagem e faltando pouco menos de dez minutos para o fim do jogo, o River Plate tentou ir para cima e buscar o empate. No entanto, o San José chegou ao segundo gol em cobrança de falta de Valverde e evitou qualquer tipo de reação argentina.

A segunda rodada do Grupo 6 da Libertadores acontece no dia 5 de março, quando o River Plate joga em Buenos Aires contra o Tigres. Já o San José vai até o Peru encarar o Juan Aurich.