icons.title signature.placeholder Enrico Bruno
28/07/2014
13:51

A fase de Ricardo Goulart está mesmo ótima. Não só pelos 12 gols nas últimas 13 partidas do Cruzeiro, mas pelo protagonismo que vem rendendo ao jogador de 23 anos grande destaque no time que lidera o Campeonato Brasileiro. Desde o início do torneio, Goulart já balançou as redes por oito vezes, o mesmo que todo o time do Criciúma, Chapacoense, Flamengo e Bahia fizeram até o momento, além de superar os atuais cinco gols marcados pelo lanterna Figueirense.

Com mais dois gols no Brasileirão, Ricardo Goulart já irá igualar sua marca em todo o torneio do ano passado. Na temporada 2013, o jovem encerrou o ano com 14 gols em jogos oficiais, sendo dez no Brasileiro. O atacante só ficou atrás de Borges, Éverton Ribeiro e Dagoberto. Atualmente, é disparado o artilheiro da Raposa, contabilizando 13 na somatória da competição nacional, do Mineiro e da Libertadores. Segundo colocado no quesito, Marcelo Moreno aparece bem atrás, com nove gols marcados.

MAIS:
> Gilvan quer fechar grupo para evitar 'transtornos' ao treinador
> Marcelo Oliveira repete estratégia de 2013 e prega pés no chão

- Fico muito feliz com a minha boa fase, com os gols, mas principalmente com a boa sequência do Cruzeiro, que tem se mantido na liderança do Campeonato Brasileiro. Temos que continuar assim, com a mesma pegada, se quisermos buscar o bicampeonato. É o nosso objetivo, temos trabalhado muito para isso, todo o elenco está concentrado e o Marcelo nos cobra a cada dia - falou o atacante, que já sustenta o feito de marcar pelo menos um gol nos últimos seis compromissos da Raposa.

O poderio do coletivo celeste ficou evidente também no último duelo contra o Figueirense. Somente com o chocolate por 5 a 0 no Mineirão, a Raposa já igualou todos os gols que os catarinense marcaram no Brasileiro até o momento. Atualmente, o Cruzeiro é o líder da tabela, com 28 pontos, cinco a mais que o Corinthians, segundo colocado, além de ter o melhor ataque com uma média de 2,33 gols por partida.