icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
18/02/2015
13:12

O gaúcho Herik Machado, líder do ranking brasileiro amador, foi vice-campeão do XXII Aberto de Golf del Jockey Club Córdoba "El Federal", competição de um dos principais clubes da Argentina, em Córdoba, finalizada na última segunda-feira. O torneio valeu para contabilizar pontos para o ranking mundial.

Com um total de 140 tacadas (parciais de 71/69), Herik terminou em segundo lugar. O campeão foi o argentino Andres Schonbaum, com 137 tacadas (72/65). Ishii, que liderou a competição na primeira rodada, somou 144 tacadas (70/74) e ficou em 7º lugar. O torneio foi reduzido de três para duas rodadas por causa do mau tempo.

Na última sexta-feira, a paulista Luiza Altmann foi vice-campeã individual juvenil do XIV Torneio Internacional de Golf de Menores, que aconteceu entre os dias 11 a 13 de fevereiro, no Lima Golf Club, no Peru. Ela somou 218 tacadas (70/76/72), contra 209 do peruano Felipe Strobach - o campeonato era misto.


Luiza Altmann ficou em segundo lugar em torneio realizado no Peru (Foto: Zeca Resendes/CBG)

Dois outros brasileiros participaram do torneio, convocados pela CBG como parte do programa de desenvolvimento de jovens talentos, e também com recursos do COB: o gaúcho Rohan Boettcher, que ficou em 19º, e o paulista Paulo Vitor Veiga Mattos, em 29º. Na competição por equipes, o Brasil ficou em 6º lugar entre 19 equipes. A delegada da equipe foi Luciane Boettcher.

O Programa de Alto Rendimento da CBG foi desenhado e comandado pela Diretoria Técnica composta pelos coachs Shaun Case e Nico Barcellos. O programa tem como objetivo principal o desenvolvimento técnico-comportamental dos atletas em competições internacionais para um melhor posicionamento no ranking mundial.