icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
03/02/2015
03:00

O irlandês Rory McIlroy abriu com vitória a temporada 2015 de golfe internacional. No OMEGA Dubai Desert Classic, que terminou neste domingo, nos Emirados Árabes, o irlandês demonstrou que está pronto para dominar o tour europeu em 2015, assim como fez em 2014. Ele, que nos seis últimos torneios do Tour Europeu venceu três competições, sendo dois Majors, além de três vice-campeonatos, confirmou a grande fase e conquistou o OMEGA Dubai Destert Classic, com 22 tacadas abaixo do par de 72 buracos.

O embaixador da OMEGA chegou à final com quatro strokes de vantagem. O sueco Alex Noren foi o segundo colocado com 19 abaixo do par e o escocês Stephen Gallacher, que venceu as duas últimas edições do OMEGA Dubai Desert Classic, ficou em terceiro com 16 tacadas abaixo do par.

O campo em Dubai tem um significado especial para Rory McIlroy: sua primeira vitória como profissional foi justamente no Dubai Desert Classic, em fevereiro de 2009, aos 19 anos. Esta vitória o colocou entre os 20 melhores do mundo na época. Seis anos depois, Rory McIlroy é o número um do mundo, posição que ocupa há 27 semanas consecutivas.