icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
04/02/2015
18:43

O 15º Campeonato Aberto do Bauru Golf Club, que acontece neste sábado e domingo.  em Bauru (SP), ajudará a Federação Paulista de Golfe (FPG) a promover o esporte no interior paulista. A entidade fará demonstração de golfe no Bauru Shopping na sexta-feira, numa iniciativa do projeto Golfe de Ana a Zé. As aulas acontecem das 16h às 21h e são gratuitas.

Como aconteceu no Aberto de Itapeva, torneio que abriu o calendário de eventos válidos para ranking estadual, a Federação Paulista de Golfe vai novamente transferir sua sede política para o interior.

- Queremos mostrar para a população local os benefícios do esporte e levá-los a experimentar um pouco do golfe, um esporte maravilhoso e atualmente bastante acessível -, diz Antonio Carlos Padula, presidente da FPG.

Válido para o ranking paulista, o 15º Aberto de Bauru reunirá cerca de cem competidores de clubes de todo o estado. Armando Henrique Yoshiura, no masculino, e Maria Aparecida da Silveira, a Cidinha, no feminino, ambos do clube anfitrião, conquistaram o título do torneio em 2014.