icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/06/2014
11:47

O elenco do Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava na manhã desta segunda-feira, após folgar no domingo e golear o São Bernardo em jogo-treino realizado no sábado. O técnico Mano Menezes não comandou, no entanto, treinamento nos gramados do centro de treinamento, mantendo quase todos os jogadores na academia para a realização de treinos físicos. O destaque ficou por conta da visita de Óscar Romero, irmão gêmeo de Ángel Romero.

Os únicos atletas que "deram as caras" na manhã desta segunda foram os arqueiros alvinegros. Cássio, Walter, Danilo Fernandes, Julio Cesar e Matheus Caldeira, sob comando do preparador de goleiros Mauri Lima, completaram dez voltas em dois campos do CT. No fim da atividade, pararam para cumprimentar um funcionário do clube que pintava com tinta branca as linhas de um dos gramados.

Os demais "personagens" que foram vistos no CT alvinegro foram meia dúzia de pássaros quero-quero e uma cadela que, "adotada" por seguranças do clube, frequenta habitualmente o centro de treinamento do Timão. 

Os reforços Ángel Romero e Elias, bem como Anderson Martins, participaram normalmente da atividade na academia. O paraguaio havia se destacado no jogo-treino contra o São Bernardo. O zagueiro, por sua vez, já acertado oficialmente com o Corinthians, segue aprimorando seu condicionamento para poder se integrar de vez ao elenco. Lodeiro, recém eliminado da Copa do Mundo junto ao Uruguai, ainda não tem data prevista para se apresentar.

Ainda nesta segunda-feira, no período da tarde, o Corinthians realiza outro treino, desta vez com bola, no CT. A atividade será fechada. O próximo jogo do Timão acontece no domingo, em amistoso marcado contra o Uberaba, em Uberaba (MG). A retomada do Brasileirão está marcada para o dia 17, quando o Alvinegro recebe, na Arena Corinthians, o Internacional, pela décima rodada da competição.