icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/06/2014
12:18

A Suíça novamente estreou com vitória na Copa do Mundo, com o placar de 2 a 1 sobre o Equador. No mudial passado, a equipe também iniciou bem a competição, derrotando a futura campeã Espanha. Entretanto, ao final da fase de grupos, os suíços estavam eliminados. Ciente disso, o goleiro Benaglio, que estava presente naquela oportunidade, admite animação com o bom início mas contém a euforia.

"A sensação é boa, naturalmente, mas acredito que cada um que jogou há quatro anos conhece esse sentimento. E nós aprendemos com isso", disse o jogador.

Ele ressaltou que na África-do-Sul eles derrotaram o favorito e perderam pros rivais diretos para a segunda vaga no grupo. Dessa vez, o Equador é um desses concorrentes, já que a França é a maior aposta para primeira colocação do grupo. Isso já daria alguma vantagem ao grupo

"Agora, derrotamos um concorrente direto. Por isso, as perspectivas são melhores que na última Copa", ressaltou ele.

O próximo duelo suíço é justamente contra os favoritos do grupo. Se vencer a França, a vaga nas oitavas estará praticamente garantida, além da inédita sequência de 2 vitórias em Copas do mundo. O jogo será na próxima sexta, em Salvador, às 16h.