icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/02/2015
20:39

Preocupado com a campanha no Campeonato Paulista, a diretoria do XV de Piracicaba anunciou, nesta quinta-feira, a contratação do goleiro Roberto, que defendeu a Ponte Preta por dois anos e meio. O ídolo recente da Macaca assinou vínculo com o Nhô Quim por três meses e defenderá as cores da equipe alvinegra até o fim do Estadual.

O arqueiro chega com a responsabilidade de ajudar a equipe se livrar da zona do rebaixamento para a Série A2 do Paulista de 2016, além de substituir o goleiro Mateus, que faturou a mão esquerda. De acordo com o regulamento da Federação Paulista de Futebol, a equipe pode solicitar alterações, caso a lesão do atleta seja comprovada. O novo reforço só fará a estreia pelo novo clube somente no dia 6 de março, no confronto contra o Marília, pela oitava rodada da competição.

O ex-vascaíno Diogo Silva tinha confiança de Roque Júnior, porém com a demissão do treinador e as más atuações do camisa 1 não agradaram os torcedores do Nhô Quim. Em contrapartida, ele perdeu o posto de titular para o jovem Ramon Azevedo. Ramon assumiu o posto nos últimos dois jogos, porém as suas falhas foram a gota d' água, para a torcida ficar ainda mais impacientes com à meta do XV. Com isso, a cúpula agiu rápido e oficializou a chegada do ex-capitão da Ponte.

Roberto se destacou no vice-campeonato da Sul-Americana de 2012 e foi um dos responsáveis pelo retorno do time campineiro à Série A do Brasileiro deste ano. O jogador deixou a Ponte Preta no fim do ano passado, tendo disputado 105 partidas. A última vez em que ele entrou em campo foi no empate diante do Náutico em 1 a 1, pela última rodada do Brasileirão da Série B de 2014.