icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/07/2014
09:54

Por trás da mensagem onde o goleiro Helton dá a entender que anuncia a sua aposentadoria aos 37 anos, estaria uma conversa do jogador com o técnico do Porto, Julen Lopetegui. Segundo publica nesta quarta-feira o diário português "A Bola", o brasileiro foi informado que não estaria nos planos do treinador espanhol.

Nesta terça-feira Helton publicou em seu Instagram a mensagem "Eternamente Grato", juntamente das datas 1993 e 2014, que seriam os anos de seu início e término de carreira. O goleiro, porém, não deu qualquer explicação sobre a publicação.

Helton tem contrato com o Porto até meados do próximo ano. No entanto, segundo o "A Bola", Lopetegui tomou a decisão de não contar com Helton mesmo quando o brasileiro estiver totalmente recuperado da lesão no tendão de Aquiles, sofrida em março deste ano.

Formado pelo Vasco, o goleiro brasileiro chegou ao Porto em 2005, depois de uma passagem pelo União de Leiria. Pelos Dragões, Helton conquistou sete vezes o Campeonato Português, quatro vezes a Taça de Portugal, seis vezes a Supertaça de Portugal e uma vez a Liga Europa.