icons.title signature.placeholder Lucas Faraldo e Lucas Silveira
08/07/2014
16:34

O ex-goleiro do Corinthians, Rafael Santos, de 25 anos, acertou, nesta terça-feira, vínculo com a Portuguesa até o final de 2015. Com passagens por Avaí, Bragantino, Botafogo-SP e São Caetano, o arqueiro é mais um reforço da Lusa para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Anteriormente, o clube do Canindé havia oficializado oito refoços durante a pausa do Brasileirão.

O último clube da ex-revelação corintiana foi o São Caetano, onde começou a atuar no primeiro semestre do ano passado até meados desta temporada. No período em que defendeu o Azulão, ele disputou 39 partidas.

O novo goleiro da Lusa deverá ser apresentado, nesta quinta-feira, quando a diretoria também irá apresentar o "pacotão" de reforços. No clube do Canindé, o arqueiro terá concorrência de outros quatro da posição: Douglas, Tom, Gledson e Michel. A contratação de Santos foi um pedido do técnico Marcelo Veiga. Os dois trabalharam juntos em 2012 e 2013, pelo Bragantino e Botafogo-SP.

Rafael Santos iniciou a carreira nas divisões de base do Timão em 2004, quando defendeu a equipe sub-15. Em 2008, o jovem goleiro foi promovido pelo técnico Mano Menezes à equipe principal do time de Parque São Jorge. Na época, Santos era o terceiro goleiro reserva do Corinthians. A estreia pelo Timão aconteceu na derrota para o América-RN, por 2 a 0.

Em 2011, o Corinthians decidiu emprestar o goleiro para o Avaí. O motivo da transferência para o clube catarinense ocorreu após o Timão comprar o ex-goleiro Renan, que pertencia ao "Leão" da Ilha. Atualmente, o ex-corintiano defende o Goiás.

Mal no Campeonato Brasileiro da Série B, a Lusa ocupa a 18º colocação, com nove pontos conquistados em dez rodadas disputadas, até o momento. O próximo compromisso do time da capital será na próxima terça, diante da Ponte Preta, pela 11º rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.