icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
16/02/2015
17:37

Herói do Resende na conquista da Copa Rio no final de 2014, o goleiro Arthur fez um balanço do começo de campeonato carioca da equipe do sul do estado. Após os quatro pontos conquistados nos dois primeiros jogos, duas derrotas, para Flamengo e o dolorido 3 a 0 para o Madureira. De acordo com Arthur, o fato de ainda restarem 11 jogos minimiza de alguma forma para o clube os efeitos dos últimos maus resultados.

- Perder não tem nada de bom, é evidente, mas uma derrota como essa, neste momento, nos dá condições de darmos a volta por cima na competição. Vínhamos de um bom jogo contra o Flamengo e talvez não tenhamos entrado com a atenção devida contra o Madureira, já que começamos bem, mas acabamos sentindo muito os gols. De qualquer forma, esses oito dias até o próximo jogo estão sendo importantes demais para assimilarmos o resultado e estarmos bem contra a Cabofriense - disse o goleiro. 

Sobre os pontos positivos da equipe, Arthur aponta a evolução física desde a estreia e a postura dos atletas diante do resultado negativo diante do Madureira como a base para sair deste momento difícil.

- Fisicamente já estamos num outro estágio e isso é fundamental, mas o que de fato nos anima para dar a volta por cima é perceber que você faz parte de um grupo de pessoas comprometidas, de caráter e que sentem verdadeiramente quando não conseguem seu objetivo. É daí que tiramos força - disse.