icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
17/02/2015
16:50

Campeão da Copa do Brasil em 1991, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o ex-goleiro Alexandre Pandóssio, de 53 anos, faleceu em Criciúma, na tarde desta terça-feira. O ex-jogador jogava futevôlei pela manhã com alguns amigos, dentre eles o ex-companheiro de clube, Sarandi, quando sentiu-se mal. Levado ao hospital São José, não resistiu a sucessivas paradas cardíacas, vindo a falecer.

- Ele não resistiu às sucessivas paradas cardíacas. O hospital informou para quem estava presente lá. A gente que convivia no dia a dia com ele, jogava futebol, acompanhava de perto, fica surpreso. Ele exercia atividade física, estava sempre em eventos esportivos da região. A gente jamais imagina uma coisa dessas, ainda mais um ex-atleta. Ele sempre se preocupou com isso - disse Sarandi, ao site Globoesporte.com.

Nascido em Ribeirão Preto, Alexandre, além do Criciúma, defendeu o Noroeste e o Mogi Mirim, ambos do interior de São Paulo. No Tigre ganhou também três títulos estaduais.

- Ele estava jogando futevôlei e subiu para cabecear. Quando desceu, já desceu passando mal e foi para o chão. Três médicos tentaram reanimá-lo, foram oito paradas cardíacas pelo que eles falaram. Ele foi encaminhado para o hospital de São José, em Criciúma - contou Sarandi.