icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/11/2014
18:01

Aos 18 anos, Gabigol ainda sonha com o seu primeiro título pelo Santos, mas já tem motivos para comemorar. Artilheiro do Santos na temporada, com 21 gols, ele também termina 2014 como goleador da Copa do Brasil.

O camisa 10 do Peixe balançou as redes seis vezes, assim como Bill (Ceará) e Léo Gamalho (Santa Cruz). Está é a primeira artilharia do jovem como profissional.

- Nosso grande objetivo sempre foi conquistar o título, lutamos muito e por pouco não conseguimos. Essa conquista não veio, mas fico feliz de poder terminar como artilheiro pela primeira vez. Devo isso a todos do grupo, toda comissão, pois sem eles nada disso seria possível - afirmou.

Assim, Gabigol repete o feito de seu ídolo Neymar, que em 2010 foi o primeiro jogador do Santos a se sagrar artilheiro da Copa do Brasil.

- O Neymar é um craque, ídolo e exemplo para todos nós. Conseguir um feito que até então só ele tinha conquistado é motivo de muita honra. Tenho de continuar fazendo o meu trabalho, com muita seriedade e profissionalismo para que em 2015 os títulos também possam acontecer - comentou.

O atacante do Peixe também pôde celebrar nesta quinta-feira a convocação para a Seleção Brasileira para a disputa do Sul-Americano Sub-20, que será realizado no Uruguai, em janeiro. A estreia do Brasil será no dia 15 de janeiro contra o Chile.