icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/03/2014
11:00

A goleada por 4 a 0 sobre o Linense, na última quarta-feira, tirou o Corinthians "do vermelho" na tabela de classificação do Paulistão 2014. A equipe de Mano Menezes chegou aos 19 gols marcados e agora tem saldo de três gols (foram 16 sofridos).

O Timão, que havia vencido as duas primeiras rodadas (2 a 1 sobre a Portuguesa e 1 a 0 sobre o Paulista), começou a degringolar no saldo depois da goleada sofrida por 5 a 1 para o Santos, na quarta rodada. A partir de então, a conta piorou com as derrotas por 2 a 1 para a Ponte Preta e 2 a 0 para o Bragantino. 

A guinada para a situação parar de pior foi dada já no empate por 1 a 1 com o Mogi Mirim e, logo depois, com o 1 a 1 com o rival Palmeiras. Depois, o Corinthians venceu todos os seus jogos: 2 a 1 sobre o Oeste, 3 a 2 sobre o Rio Claro, 3 a 0 sobre o Comercial e, por fim, 4 a 0 sobre o Linense.

O saldo de gols é importante porque o Timão tem disputa acirrada pela classificação à segunda fase do Paulistão. A equipe está a um ponto do Ituano, que tem quatro gols de saldo. Se o Ituano perder do Atlético Sorocaba na próxima rodada, e o Corinthians empatar com o São Paulo, o time de Mano já ultrapassa o rival de Itu por ter um número maior de gols feitos.