icons.title signature.placeholder Leo Burlá e Rodrigo Cerqueira
14/06/2014
10:33

O placar de 5 a 1 parece mesmo ser o destino da Fonte Nova ao final de jogos históricos no principal estádio da Bahia.

Na reabertura da remodelada Fonte Nova, o Vitória goleou o rival Bahia. O placar? 5 a 1. Naquela tarde, Maxi Biancuchi e Renato Cajá comandaram o triunfo rubro-negro.

A sina foi mantida na última sexta. Na primeira partida de Copas do Mundo em solo baiano em todos os tempos, a Holanda triturou a Espanha pelo mesmo placar. Se naquela tarde de abril de 2013 foi o primo de Messi quem deu as cartas, Robben e Van Persie, com dois gols cada, foram os responsáveis por liderar o show.

A goleada nos clássicos baiano e europeu abriram feridas. Após a derrocada dos tricolores, o técnico Jorginho foi demitido ainda no vestiário. Vicente Del Bosque não foi demitido, mas expressou toda sua frustração após a partida.

Gozação rolou solta na internet (Reprodução)


- É inexplicável que o adversário faça cinco gols. Não tenho palavras. É um momento delicado. Estou mal, arrasado. Mas com coragem para assumir minha participação nesta pancada que sofremos - desabafou.

A oportunidade espanhola de se recuperar do revés diante da Holanda será contra o Chile, quarta-feira, no Maracanã. Uma derrota diante dos chilenos praticamente elimina as chances dos atuais campeões mundiais defenderem o título da Copa.