icons.title signature.placeholder Luiz Signor
29/03/2014
17:41

Nada como um ano após o outro. Esse deve ser o pensamento que norteia os jogadores do Sport que disputam a IV Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer. Na tarde deste sábado, sob um sol escaldante em Manaus, o Rubro-Negro pernambucano derrotou o Flamengo, por 5 a 3, na arena montada nas areias do Complexo Turístico de Ponta Negra, às margens do Rio Negro. Vitória diante do time que havia impedido o título da competição em 2013 e que veio com um golaço de Juninho e as lágrimas de Diego, que deixou o jogo lesionado.

O Sport, que havia avançado às semifinais após ter feito a melhor campanha do Grupo C, agora aguarda o vencedor do duelo entre Vasco e Vila Velha, que se enfrentam ainda nesta tarde. A decisão da IV Copa Brasil de Beach Soccer será neste domingo, a partir das 10h (11h no horário de Brasília).

O JOGO

O primeiro período foi de equilíbrio nas areias do Rio Negro. Flamengo e Sport não tinha cautela e buscavam o ataque com volúpia. O time pernambucano conseguiu, por exemplo, levar perigo duas vezes para o gol de William. Uma finalização foi no travessão, enquanto outra parou na trave esquerda do camisa 1 rubro-negro. Só que foi o time carioca o responsável por abrir o placar. Dino Tambaú, aos 11'31'', fez Flamengo 1 a 0 no primeiro período que começou com sol e terminou com chuva em Manaus.

O período seguinte foi todo do Sport. Diego, com 4'43 de bola rolando, deixou tudo igual cobrando falta feita por Bruno Xavier, que recebeu cartão amarelo. André virou aos 5'47 e Juninho fez o terceiro aos 11'17. A nota triste foi a provável lesão de Diego, jogador do Sport, após uma dividida. Ele precisou ser substituído com muitas dores no joelho direito e, de acordo com uma primeira avaliação, sofreu uma grave lesão no local. Diego foi atendido pelo fisioterapeuta do Vila Velha e será submetido a um exame de imagem para constatar a gravidade da lesão.

Veio o período final e, com ele, o gol mais bonito do jogo. Juninho, camisa 9 do Sport, acertou um bicicleta do meio do campo indefensável para William, aos 2'31''. Sport 4 a 1 diante do atual campeão Flamengo. André, do Flamengo, ainda colocou certa emoção no jogo após aproveitar falha de Fernando DDI, mas o seu xará do time pernambucano fez o quinto. Bruno Malias ainda marcaria o terceiro do Flamengo, mas a vitória e a classificação foram do Sport. Sport que deu o troco no Flamengo e segue em busca do seu primeiro título no torneio.

* O repórter viaja a convite da organização da IV Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer.