icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/06/2014
18:08

Um lance inusitado marcou a goleada de 5 a 2 da França sobre a Suíça, nesta sexta-feira, em jogo realizado em Salvador, na Bahia. O artilheiro francês Benzema acerou um belo chute e fez um golaço depois dos 48 minutos, após cruzamento de Sissoko. O lance, porém, foi invalidado porque o árbitro holandês Bjorn Kuipers já tinha apitado o fim do jogo. Esta, porém, não é a primeira vez que uma jogada do gênero acontece numa Copa.

Em 1978, o Brasil empatava com a Suécia em 1 a 1, até o fim do jogo. Em cobrança de escanteio autorizada pelo árbitro galês Clive Thomas, Zico cabeceou para o gol, fazendo o que seria o gol da primeira vitória da Seleção naquele Mundial. O curioso, porém, é que daquela vez o juiz ainda não tinha apitado o fim do jogo.

Os jogadores brasileiros ficaram revoltados com o árbitro, mas não teve jeito. O lance foi anulado. Diferentemente, desta vez, não houve discussão. O largo placar de 5 a 2 da França sobre a Suíça não gerou discussão. Além disso, o árbitro tinha, sim, apitado o fim do jogo antes de Benzema concluir para o gol de Benaglio. O camisa 10 da França, aliás, já tem três gols neste Mundial.