Gol de Fernandinho finda jejuns pessoal e do ataque do Atlético-MG


Escrito por

O gol marcado por Fernandinho, na derrota por 2 a 1 do Atlético-MG para o Grêmio, na noite deste domingo, em Porto Alegre, findou dois jejuns do Galo. O camisa 11 voltou a balançar as redes adversárias, o que não fazia desde 23 de novembro do ano passado, quando o time venceu o Goiás por 4 a 1, no Independência, pela edição passada do Brasileiro.

Ele passou 18 partidas, entre Brasileirão, Mundial de Clubes, Campeonato Mineiro e Copa Libertadores da América, sem celebrar um tento sequer. O atacante não foi titular em apenas um confronto desde então.

Fernandinho contribuiu também para que a equipe voltasse a marcar, o que não aconteceu nos últimos três jogos, contra Cruzeiro, pelo Estadual, Corinthians, pelo Brasileiro, e Atlético Nacional (COL), pela Libertadores. O último gol da equipe havia sido diante do Zamora (VEN), na fase de grupos do torneio continental, no dia 10 de abril.

Caso os comandados de Levir Culpi passassem em branco novamente, seria repetido o jejum de 2010, quando a equipe ficou quatro jogos sem marcar e lutou contra o rebaixamento na principal competição nacional.

Atlético-MG perde para reservas do Grêmio na Arena

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter