icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/03/2014
18:02

No segundo jogo da semifinal do Campeonato Goiano, o Goiás eliminou o Goianésia e garantiu a primeira vaga na final do torneio. A vitória por 3 a 0 foi fácil. Apesar da vantagem do empate, o time esmeraldino tocou a bola com tranquilidade e criou boas oportunidades. O Goiás aguarda o vencedor de amanhã no confronto da outra chave entre Anapolina e Atlético-GO.

Goiás abre dois gols na primeira etapa

O time esmeraldino dominou a primeira etapa, não dando chances para o adversário se criar. Aos 28 minutos, após belo passe de Thiago Mendes, a bola chegou até Erik, que invadiu a área com liberdade e chutoiu cruzado, sem chances para Paulo Musse. Após o gol, o Goiás continuou pressionando em busca do segundo tento.

Aos 46, Erick cruzou para Ramon, que deu um peixinho à queima-roupa. Paulo Musse se atrapalhou e deixou bola passar pela linha. Gol é assinalado pelo assistente Gleydson Alves, que acertou no lance.

O meia Ramon, do Goiás, exaltou a partida feita pela equipe na primeira etapa.

–A gente criou muito e teve muita posse de bola. Graças a Deus pude fazer o segundo gol, mas não podemos tirar o pé, pois o time deles é perigoso.

Esmeraldinos ampliam e administram

A segunda etapa não foi diferente da primeira. O jogo continuou com o mesmo cenário, onde o Goiás trocava passes, e o rival, sem forças, não atacava. Logo aos cinco minutos, Vítor cruzou para João Paulo, que dividiu com o zagueiro dentro da área. A bola sobrou para o artilheiro Araújo, que chutou de esquerda para ampliar o placar!

A partir daí nada mais aconteceu e o Goiás só esperou o jogo terminar para comemorar a vaga na final do Campeonato Goiano.