icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/06/2014
13:58

Revelado pelo Goiás, Fernandão iniciou a sua segunda passagem pelo clube no dia 5 de agosto de 2009, quando, de helicóptero, desceu no gramado do Serra Dourada, para ser saudado pela torcida antes do duelo entre o Esmeraldino e o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Foi lembrando deste momento que o clube homenageou o ex-jogador, falecido na madrugada deste sábado justamente por conta de um acidente de helicóptero, através do seu site oficial.

Fernando Lúcio da Costa defendeu o Goiás, em um primeiro momento, entre 1995 e 2001, conquistado o Campeonato Goiano em 1996, 1997, 1998, 1999 e 2000, a Copa Centro-Oeste em 2000 e 2001 e Série B do Campeonato Brasileiro, quando foi decisivo para o acesso do Verdão à Série A. Já a segunda passagem, iniciada em agosto de 2009, terminou em maio de 2010 e sem títulos, quando ele foi contratado pelo São Paulo. O Goiás já confirmou que o corpo de Fernandão será velado na Serrinha, sede do clube, na quadra do Ginásio Olímpico, ainda sem horário definido

LEIA O TEXTO DIVULGADO PELO GOIÁS

\"Fernandão voltou! Fernandão voltou! OOOOOOHHHHHHH Fernandão voltou!\" Inesquecível aquela noite de Goiás e Flamengo em 2009, a torcida realizava um sonho e sonhava alto naquele campeonato...

Todos olharam para o céu, porque dentro de um helicóptero estava o ídolo que tanto encantou a todos com seu futebol, sua garra, sua força. Dentro do helicóptero estava aquele que um dia fez o Serra Dourada tremer em um jogo contra o Bahia por conta de um gol antológico.
Hoje a sensação é diferente. É triste. A torcida acorda com a notícia de que um outro helicóptero o levou, mas algo conforta, hoje é uma outra torcida que entoa: \"Fernandão voltou! Fernandão voltou! OOOOOHHHH Fernandão voltou!\", a torcida celestial que protege a todos nós.
Esteja em paz e muito obrigado Fernandão!

Fernandão, naquela ocasião, assistiu ao jogo ao lado dos dirigentes e vibrou com o triunfo do Goiás, por 3 a 2, com gol aos 45 minutos do segundo tempo de Iarley, seu amigo desde os tempos de Inter.