icons.title signature.placeholder Lucas Faraldo
06/11/2014
20:14

Goiás e Corinthians devem mesmo se enfrentar em Belém, no Pará, no próximo dia 19, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube esmeraldino negocia os últimos detalhes do acordo com o Governo do Pará, responsável pelo Estádio Mangueirão.

– Em princípio sim (jogo no Mangueirão). Estamos aguardando um documento. Temos um emissário nosso lá no Pará. Posso dizer que está 99% confirmado –  afirmou Paulo Lopes, vice-presidente do Goiás, ao LANCE!Net.

Sem grandes pretensões na reta final do Brasileirão, a ideia da diretoria do Goiás é lucrar com a venda de ingressos para o duelo. A ideia de mandar a partida contra o Timão em uma das novas arenas construídas para a Copa do Mundo foi descartada por conta dos altos valores pedidos para alugar os estádios.

Em 16 jogos disputados como mandante, o Goiás tem média de 6.488 pagantes, apenas 19% da ocupação total do Serra Dourada. O maior público do time como mandante não foi nem no seu estádio, e sim em Cuiabá, quando venceu o Flamengo sob os olhares de 33.278 pagantes.

Um fator que pesou para a partida contra o Timão ser levada para Belém é o Corinthians ter a segunda maior torcida da região Norte. Além disso, o clube paulista não joga no Mangueirão desde 2005, quando venceu o Paysandu por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.