icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/07/2014
17:33

Quem olha para a posição do Grêmio na tabela do Campeonato Brasileiro não imagina a turbulência pela qual os atacantes estão passando. O time está na sétima colocação, com os mesmos 19 pontos do Atlético-PR, último time no G4. Se por um lado o Tricolor gaúcho tem a melhor defesa da competição, com apenas cinco gols sofridos em 11 jogos, o ataque gremista fez 8 gols, e está à frente apenas de Goiás, Criciúma, Figueirense e Flamengo, estes dois últimos na zona de rebaixamento.

Na última rodada, após quatro jogos sem marcar, o Grêmio venceu o Figueirense por 1 a 0, com gol do meia Giuliano, recém contratado pelo clube. Quem teoricamente seria o responsável por balançar as redes adversárias é Barcos, o Pirata chegou ao sétimo jogo sem gols e a torcida tricolor perdeu a paciência com o jogador. O atacante, no entanto, segue com a moral alta com o treinador Enderson Moreira, que o defendeu durante entrevista.

– O Barcos é um artilheiro, é evidente que ele é cobrado para fazer gols. Mas ele lutou o jogo inteiro, tem lutado, tem tentado. Neste, ele não teve muitas oportunidades, e temos de ser sinceros. Quando eu achar que for interessante fazer a troca, vou fazer. Isso não é problema. É questão de a gente passar um pouco de confiança – destacou o treinador.

Na temporada passada, o Grêmio tinha um alto número de atacantes no seu elenco, tanto que em determinado momento, nomes como Marcelo Moreno, Kleber e Vargas perderam espaço no time e acabaram barrados. O primeiro foi emprestado ao Flamengo e agora defende as cores do Cruzeiro, enquanto Kléber passou quase toda a temporada no banco de reservas, e hoje está no Vasco. Já Vargas foi titular durante quase todo o Brasileirão, mas seu contrato com o Tricolor acabou e ele retornou ao Napoli (ITA), que o emprestou para o Valencia (ESP).

Para piorar a situação, Dudu recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá enfrentar o Coritiba no próximo domingo. Para seu lugar, a tendência é que o técnico Enderson Moreira possa promover a estreia de Fernandinho, ex-Atlético-MG e que foi contratado junto ao Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.

Apesar da vitória, e do primeiro gol de Giuliano com a camisa gremista, o ataque da equipe precisa melhorar, para o time sonhar com vôos mais altos na competição. No próximo domingo, O Grêmio recebe o Coritiba, às 18h30. Essa vai ser mais uma chance para os atacantes do time espantarem a má fase.