Giuliano espera visibilidade no Grêmio e sonha com Seleção Brasileira


Escrito por

Depois de muito namorar, o Grêmio conseguiu contratar o meia Giuliano. Apesar do interesse de dois anos, a compra junto ao Dnipro só foi fechada nesta janela de transferências. E a vontade do jogador pesou muito. O jovem quis voltar ao futebol brasileiro e coloca a Seleção Brasileira como meta para os próximos anos.

Giuliano brilhou com a camisa da Seleção Brasileira nas categorias de base. Foi campeão Sul-Americano, sendo um dos destaques da campanha, e também vice-campeão do Mundial, ambos na categoria sub-20. Foi convocado por Mano Menezes, mas perdeu espaço.

- Estou feliz por voltar ao futebol brasileiro. A experiência na Ucrânia foi positiva e eu gostei de ter jogado no Dnipro. Mas chegou o momento de regressar por diversos motivos. Quero voltar a jogar pela Seleção Brasileira e aqui terei mais visibilidade. Sem contar que estarei mais próximo da família - destacou Giuliano.

Com a camisa do Dnipro, Giuliano atuou em 132 oportunidades. Marcou 25 gols e deu 21 assistências. Na última temporada, jogou 38 vezes, com 11 gols e oito passes para gols.

Desde o início de 2011, Giuliano estava na Ucrânia. Depois de se destacar em 2010 com a camisa do Internacional, seu maior rival agora pelo Tricolor, o meia rumou para Dnipropetrovisk após ser vendido pelo Inter, com o título de melhor jogador da Libertadores da América na bagagem.

O Grêmio vai se reapresentar na manhã desta segunda-feira. Ainda sem Giuliano, que é esperado até o final da semana, após resolver os assuntos particulares de sua mudança para Porto Alegre. A diretoria afirma que conta com o jogador para os amistosos dia 3 e 6 de julho, justamente em sua terra natal, o Paraná, contra Grêmio Maringá e Londrina, respectivamente.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter