icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
19/06/2014
11:44

Maior investimento do Grêmio até o momento na temporada, o meia Giuliano foi apresentado de maneira oficial pelo clube gaúcho. E não fugiu da responsabilidade de ser, até o momento, o grande nome buscado pelo Tricolor na temporada. O jogador garante que volta ao Brasil, três anos e meio depois de rumar do Internacional para o Dnipro, bem melhor.

O contrato de Giuliano com o Tricolor é de quatro anos. O meia, que teve passagem destacada pelo Inter, sendo um dos principais jogadores da campanha do título da Libertadores de 2010, garante que nada apagará a história e o carinho pela torcida colorada. Mas que irá assumir a sua responsabilidade no Tricolor a partir de agora.

- Assumo a respojsabilidade de um grande jogador e de querer ajudar. Cheguei em um patamar importante na minha carreira e tenho muito a crescer e aprimorar. Estou realmente muito feliz com essa situação. E ter o apoio dos diretores faz com que eu desenvolva o meu trabalho mais facilmente daqui para frente - destacou Giuliano.

A apresentação contou com uma certa pompa diferenciada. Primeiro, o presidente em exercício, Adalberto Preis, pediu a palavra. Algo que não é comum na presença de Fábio Koff. Depois, o próprio jogador também falou para agradecer a negociação. Além da apresentação ter sido na Arena.

Com três anos em um futebol conhecido notoriamente pela necessidade de força e contato físico, Giuliano está aparentemente mais forte. É só um dos fatores que ele garante que cresceu. O novo camisa 88 gremista também destaca seu aprendizado tático com o futebol europeu.

- O Giuliano mudou fisicamente, mudei bastante. Também mentalmente, aprendi a falar o idioma de lá, uma nova realidade. Adquiri conhecimento tático, algo que não tinha tanto no futebol aqui do Brasil. Melhorei como homem e pessoa. Foram 3 anos e meio, uma vida nova, novas descobertas - explicou o jogador.

O meia foi confirmado como reforço na última semana. Giuliano tem a companhia de Fellipe Bastos e Matías Rodriguez como novidades dos últimos dias. O próximo a se tornar jogador gremista deve ser o atacante Fernandinho, do Al-Jazira.