icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/11/2013
16:39

O ala-pivô Guilherme Giovannoni e o ala Arthur Belchor, ambos do Brasília, esperam por um grande jogo na abertura da edição 2013/2014 do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe do Distrito Federal faz a partida de abertura da competição contra o tradicional rival Flamengo, sábado, às 10h (de Brasília), na HSBC Arena, no Rio de Janeiro.

- Claro que tem um pouco de ansiedade por ser a estreia e, principalmente, por ser contra o Flamengo. Sem dúvida, vai ser um grande jogo para o amante do basquete. Nossa equipe está bem, temos muito a fazer ainda, pois estamos no início da temporada, mas acredito que já nos encontramos em um nível razoável - afirmou Giovannoni.

Já na visão do ala Arthur, estrear contra um time forte e qualificado é uma grande oportunidade para analisar o estágio em que o Brasília se encontra.

- Vamos iniciar a nossa caminhada no NBB jogando fora de casa, mas será um ótimo teste para o nosso time. Estamos cientes de que se ganharmos, não quer dizer muita coisa, e nem se perdermos estaremos em crise, pois é só o primeiro jogo de um campeonato longo, que terá muita coisa para acontecer ainda - analisou.

Depois dessa partida contra o Flamengo, o Brasília volta sua atenção para a fase semifinal da Liga Sul-americana 2013/2014. A equipe de Giovannoni e Arthur disputa a etapa entre os dias 12 e 14 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai.