icons.title signature.placeholder Bernardo Cruz
04/03/2014
19:34

Um dos convidados do camarote da Brahma, o presidente do Internacional, Giovanni Luigi, compareceu ao desfile do Carnaval carioca na segunda-feira passada.

O dirigente colorado, em conversa com o LANCE!Net, afirmou que o Estádio Beira-Rio, que será um dos palcos dos jogos da Copa do Mundo, deve ter todos os seus 51.300 lugares liberados até o fim deste mês.

– Ainda faltam alguns detalhes importantes dentro do estádio, mas acreditamos que até o final de março estaremos com tudo pronto. Até porque em abril teremos o evento com um público para mais de 50 mil pessoas – afirmou.

Luigi apontou ainda quais são os pontos que estão merecendo maiores atenções para que o cronograma seja cumprido sem atrasos.

– Existe o que hoje os bombeiros chamam de PPCI, que é um plano de prevenção contra incêndio, e que ainda precisamos fazer ajustes. Além disso, a construtora (Andrade Gutierrez) precisa avançar para que a parte superior do Beira-Rio esteja pronta – afirmou.

Vale lembrar que o Internacional já realizou dois eventos-teste no Beira-Rio, contra Caxias e Brasil de Pelotas. Contudo, foram liberados apenas 10 mil lugares para os compromissos. No dia 6 de abril, o Colorado faz um amistoso contra o Peñarol, no encontro que marca a reabertura oficial do estádio.