icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
09/11/2014
18:25

O brasileiro Giovani dos Santos conquistou o bicampeonato da Corrida Eu Atleta - 10k Rio realizada no Aterro do Flamengo, na manhã deste domingo. Atual campeão e favorito, Giovani travou um duelo à parte com com o queniano Paul Kios Kangogo, terminando apenas 3 segundos na frente do africano (29min35seg contra 29min38seg) . O brasileiro Altobeli Santos da Silva ficou com a terceira colocação. No Feminino, a tanzaniana Failuna Matanga ficou com o ouro, seguida pelas quenianas Jelegat Seurey e Rumokol Chepkanan.

Giovani, de 33 anos, ressaltou a dificuldade que o clima abafado trouxe à corrida e exaltou o adversário queniano.

- Achei o percurso mais difícil do que no ano passado. A chuva fina também deixou o tempo abafado, o que, para mim, dificultou a corrida. Mas o importante é que a estratégia deu certo e consegui liderar durante quase todo o percurso, neutralizando o queniano, um grande adversário", comentou Giovani, de 33 anos, que agora irá se preparar para a Corrida de São Silvestre, na qual garantiu o quarto lugar na última edição, sendo o brasileiro com melhor desempenho na prova.

Pelo feminino, a estreante Failuna, de apenas 23 anos, afirmou que o tempo foi um dos fatores que a ajudaram a vencer.

- Eu gosto de correr em dias chuvosos, nublados, como o de hoje. Esses fatores me ajudaram a vencer. Como me senti bem, consegui fazer um bom tempo e estabelecer esse novo recorde

As brasileiras melhor colocadas foram Josiane da Silva Cardoso e Fabiane Cristina da Silva. em 4º e 5º lugar, respectivamente.

A etapa carioca foi a quarta da temporada de 2014, mobilizando mais de 5 mil corredores para as provas. O encerramento do circuito será em Brasília, no próximo dia 23 de novembro.