icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/04/2014
11:03

Campeã do sul-americano de vôlei e finalista da Superliga Masculina, a equipe do Sada/Cruzeiro tornou Belo Horizonte a "capital do vôlei" no Brasil, este ano. As partidas do Mundial de Clubes e a final do torneio nacional ocorrerão no Ginásio Mineirinho, na capital do estado.

A final da Superliga está marcada para domingo, dia 13, às 10h, e o Sada/Cruzeiro aguarda o vencedor do confronto entre o Sesi-SP e o Vôlei Brasil Kirin. Estima-se que um público de 18 mil pessoas assistirá o duelo final.

Para sediar a partida, o ginásio já vem recebendo pequenas reformas, manutenções, pinturas e outras adequações, que serão apontadas pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), ainda serão providenciadas.

- O Mineirinho está seguramente apto a receber os eventos. Faltam algumas intervenções a serem definidas pela própria CBV para a final da Superliga e a área de imprensa deve receber uma atenção especial. Mas já começamos a ajustar algumas coisas - afirmou o Superintendente de Gestão de Estruturas Esportivas de Minas Gerais, Ricardo Raso.

Ginásio do Mineirinho foi inaugurado em 1980 e tem capacidade para 25 mil pessoas. Seu maior público na história foi uma partida do Brasil na Liga Mundial em 1995, com 26.500 pessoas presentes (Foto: Sylvio Coutinho/ Agência Minas)

Para o oposto Wallace, do Sada/Cruzeiro, a chance de jogar em casa a decisão faz toda a diferença e mostra que a equipe já está focada no duelo decisivo, sem importar o adversário.

- Nosso time evolui a cada dia. Estamos nos preparando e treinando bastante para buscar mais um título na temporada. Jogar a decisão no Mineirinho, junto com a nossa torcida, vai ser muito especial - afirmou.

Já no Mundial, a equipe do Sada/Cruzeiro já conhece quatro de seus sete possíveis adversários, sendo eles: o vice-campeão Sul-Americano, UPCN, da Argentina, o campeão euroupeu, Belogorie Belgorod, da Rússia, o campeão da Norceca, Guaynabo Mets, de Porto Rico, e o campeão africano, Esperance, da Tunísia.

Ainda faltam definir o campeão asiático será definido e os dois clubes convidados pela FIVB (Federação Internacional de Vôlei). O torneio tem início no dia 5 de maio e final marcada para o dia 10 do mesmo mês.