icons.title signature.placeholder Felipe Mendes, enviado especial*
20/07/2014
12:45

Construído para abrigar somente o handebol, o Complexo da Associação de Handebol do Qatar já está praticamente concluído para receber os jogos do Mundial Masculino da molidade, em 2015. Neste domingo, a imprensa que veio acompanhar o sorteio dos grupos fez uma visita guiada à moderna instalação esportiva. Faltam poucos ajustes dentro do ginásio e algumas intervenções no entorno. A obra teve início em junho do ano passado e tem previsão de término para o próximo mês.

Com capacidade para 5.500 espectadores, o ginásio tem duas áreas de treinamento, 60 quartos para acomodação dos jogadores, restaurantes, lounges, área vip, centro médico, piscina, entre outros. Além de receber somente jogos de handebol após o Mundial, o local servirá de quartel-general da Associação de Handebol do Qatar, além de receber todas as seleções nacionais para treinamento.

O Mundial de 2015 terá ainda outros três ginásios: o Al Sadd Sports Hall, com capacidade para 7.700 espectadores, o Lusail Multipurpose Hall, com capacidade para 15.300 espectadores, e o já existente Aspire Dome, inaugurado em 2005 e com capacidade para 15.500 pessoas.

* O repórter viaja a convite do Comitê Organizador do Mundial Masculino de Handebol