icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/03/2014
12:28

Líder do Grupo D do Paulistão com 26 pontos, o Palmeiras continua trabalhando forte na Academia de Futebol. Durante a atividade desta terça-feira pela manhã, o técnico Gilson Kleina testou Mendieta entre os titulares na vaga de Valdivia, que está com a seleção do Chile e não enfrentará a Portuguesa na quinta. Após atividade, o meia demonstrou expectativa em começar jogando. 

- Sempre trabaho para jogar de titular. Posso ser o provável titular no próximo jogo mas não tenho certeza se vou jogar. Mas se eu entrar vou jogar da melhor maneira para cumprir tudo o que for pedido - declarou o atleta, que disputa a ttularidade com Bruno César. 

Ainda arriscando um 'portunhol' nas respostas, Mendieta ressaltou que sua maior dificuldade desde que chegou ao Brasil, há quase um ano, é justamente a língua portuguesa:

- A dificuldade que mais passei com relação à língua. No futebol me adaptei muito rápido, infelizmente sofri uma lesão quando estava jogando mais. Todos os companheiros ajudaram para eu aprender mais rápido, hoje compreendo tudo. Mas às vezes falo espanhol durante o jogo e tem companheiro que me olha e não entende nada - disse Mendieta, descontraído.

No segundo dia de trabalho após folga do Carnaval, o comandante Gilson Kleina fez um esboço do provável time que enfrentará a Portuguesa, na próxima quinta-feira, às 19h30, no Pacaembu. A equipe titular foi formada por Fernando Prass, Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Eguren, Wesley e Mendieta; Marquinhos Gabriel, Vinicius e Alan Kardec.

O Palmeiras pode enfrentar a Lusa já classificado para o mata-mata. Isso acontecerá se o Bragantino, terceiro colocado do grupo, for derrotado pela Ponte Preta, na quarta-feira, às19h30 no Estádio Nabi Abi Chedid. Se esse resultado ocorrer, o time do interior não poderá mais o Verdão, que atualmente tem dez pontos à mais que o terceiro colocado da chave.