icons.title signature.placeholder Thiago Ferri
01/11/2014
10:02

Durante os quase dois anos em que ficou no Palmeiras, mesmo nos momentos mais complicados, Gilson Kleina contou com o forte apoio de seu elenco. Depois de cinco meses desde sua demissão, o técnico revê pela primeira vez o time, agora trabalhando no Bahia. Pelo lado alviverde, Dorival Júnior tem semelhanças com o ex-palmeirense – bem mais do que o argentino Ricardo Gareca.

Kleina e Dorival assumiram o Verdão lutando para não cair – o primeiro não teve sucesso no trabalho, enquanto o segundo está a três pontos da zona de rebaixamento. No dia a dia, os dois são conhecidos pelo diálogo, e tentativa de motivar todo o grupo que tem em mãos, tanto que, nos dois casos, os jogadores se fecharam com os dois durante turbulência vividas no clube.

Gareca, então se adaptando ao Brasil, era mais recluso no dia a dia, e até distante em relação a seu sucessor e antecessor no Palmeiras. Treinos físicos, por exemplo, o argentino dificilmente acompanhava, diferentemente dos outros dois – Dorival costuma até ajudar no comando destas atividades.

O confronto com o primeiro treinador do Verdão no ano, também, pode ajudar o atual chefe a aproximar-se de Kleina, que ainda hoje detém o melhor aproveitamento entre os quatro que passaram pelo cargo em 2014 (contando o interino Alberto Valentim): 68,1%; Dorival, por sua vez, tem 46,1%. Ciente do respeito que o agora funcionário do Bahia tem entre os jogadores, o palmeirense aposta numa “briga boa” na Fonte Nova.

– Por si só o respeito já existe. O Gilson é um grande profissional, com história no clube, e naturalmente ele conhece a grande maioria do elenco, assim como o grupo sabe a forma de trabalho dele. É uma briga boa, e todo detalhe será importante – explicou Dorival.

Kleina em um de seus últimos jogos pelo Palmeiras (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

APROVEITAMENTO DE TÉCNICOS NO ANO:

GILSON KLEINA:
23J; 15V, 2E e 6D - 68,1%

ALBERTO VALENTIM (INTERINO):
8J; 4V, 1E e 3D - 54,1%

DORIVAL JÚNIOR:
13J; 5V, 3E e 4D - 46,1%

RICARDO GARECA:
13J; 4V, 1E e 8D - 33,3%