icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/12/2013
16:30

Quando renovou seu contrato até o fim de 2014, Gilson Kleina acompanhou o discurso do presidente Paulo Nobre ao dizer que para o centenário serão feitas apenas contratações pontuais no Palmeiras. Ainda assim, o treinador crê na chegada de um grande nome para a próxima temporada e citou o nome de Alex, jogador do Coritiba e que já teve sua contratação "aconselhada" por membros da diretoria ao mandatário alviverde.

- Isso (chegada de um grande nome) pode acontecer até o início da Série A ou antes. Não quer dizer que isso está certo. Pode acontecer amanhã. O atleta que vier tem de ter o conhecimento do Palmeiras. O presidente primeiro quer fechar bem esse ano. Ele é uma pessoa muito objetiva. Quando ele tomar a decisão, pode ter certeza que será o melhor para o Palmeiras - explicou o técnico, à "TV Bandeirantes".

Para 2014, a cúpula palmeirense deseja ao menos um lateral direito, um esquerdo, um meia e um centroavante. Para a armação, o nome de Alex foi lembrado por conta dos bons jogos que fez neste ano pelo Coxa, além da boa passagem que teve no Verdão - sua idade (36 anos) e alto preço, porém, são fatores que também pesam contra o jogador, muito elogiado por Kleina.

- O Alex tem uma identidade muito grande com o Palmeiras. Até o que sei, ele tem um vínculo com o Coritiba (até o fim do ano que vem). Se acontecer, seria muito bem vindo, porque ele é gênio. Ele é muito centrado e sabe o que quer - acrescentou o treinador, que é seu padrinho de casamento e chegou a sonhar com sua contratação no fim do ano passado, quando o jogador deixou o Fenerbahçe (TUR) e acertou com o Coritiba.

Ainda para a posição, que teve o nome de Elano oferecido, Bruno César, ex-Corinthians e hoje no Al-Ahli, da Arábia, além de Lucas Lima, um dos destaques do Sport na Série B - mas vinculado ao Internacional -, foram elogiados. Para um possível contratação, contudo, o treinador lembrou de que seria preciso a adequação à nova política do clube, de pagar salários não tão altos, baseados em bonificações por metas atingidas.

- Bruno (César) é um outro nome interessante, pode vir dentro daquilo que pensamos dentro do Palmeiras e está fazendo um grande campeonato lá fora - analisou.

- (Lucas Lima) Bom jogador, fez muito bom campeonato na Série B. Tem uma característica que eu gosto muito - completou o treinador.