Gilmar Rinaldi é o novo coordenador geral de Seleções da CBF

Gilmar Rinaldi  - Coletiva da CBF (Foto: Wagner Meier/ LANCE!Press)
Gilmar Rinaldi - Coletiva da CBF (Foto: Wagner Meier/ LANCE!Press)

Escrito por


O presidente da CBF, José Maria Marin, anunciou nesta quinta-feira o novo coordenador técnico de todas as Seleções Brasileiras: o ex-goleiro Gilmar Rinaldi, que foi campeão do mundo em 1994, nos Estados Unidos. Rinaldi vinha atuando como empresário, mas assegurou que deixou a atividade para assumir a nova função.

- Minha atividade de empresário não existe mais. Meu foco a partir de agora é a Seleção Brasileira. Sei dos ajustes que precisamos fazer e espero corresponder à expectativa. Meu principal objetivo é implantar uma nova filosofia - afirmou.

Gilmar terá a tarefa de, junto com Marin e Marco Polo Del Nero, futuro presidente da CBF, definir o nome do novo treinador da Seleção. A expectiativa é que na semana que vem o escolhido seja anunciado.

VOTE NA ENQUETE
> Gilmar Rinaldi é um bom nome para coordenar a Seleção? Vote!

- Pensamos no início da próxima semana. Depende de algumas conversações que o Gilmar, eu e Marco Polo teremos. Esperamos até terça-feira. Estamos ainda conversando. É importante que o treinador tenha a capacidade técnica e possa vir ao encontro com o que foi exposto. O Gilmar vai participar ativamente dessa escolha. Não pode ser uma coisa afobada. É uma coisa séria. Talvez a mais séria dos próximos anos. É um projeto a curto, médio e longo prazo. Exige muita análise, troca de ideias entre nós três. Na terça esperamos estar neste mesmo lugar e apresentar o novo treinador - avisou Marin.


Ambos fizeram questão de afastar a possibilidade de contratação de um técnico estrangeiro para o comando da Seleção, como chegou a ser cogitado logo após a queda de Felipão.

- Acho que não é o momento. Temos que buscar na nossa casa alguém que tenha conhecimento do nosso futebol, dos nossos problemas. O tempo que não temos não é tão grande e temos que resolver isso logo - comentou Gilmar.


O ex-goleiro, que trabalhou como diretor de futebol do Flamengo, garante que os últimos anos como empresário não vão atrapalhá-lo ou levantar suspeitas na nova função.

- Eu já tinha colocado que havia desistido de continuar. Estava só com alguns jogadores remanescentes por lealdade. Esses jogadores foram comunicados ontem à noite por uma mensagem, que provavelmente eles não tenham entendido. Mas, oficialmente, hoje eu estou encerrado. Não tenho preocupação com vinculação. Tenho vivência de Seleção, desde 84 na olimpíada. Minha história fala por si. A maioria me conhece. Não posso ficar preocupado com isso, tenho que trabalhar - explicou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter