Gilberto volta da Seleção ‘confiante’, mas Abel abre disputa na lateral do Inter


Escrito por

Apesar das constantes mudanças no primeiro semestre, havia um titular daqueles que levavam esta carga no Internacional. Apesar de jovem, Gilberto era o dono da lateral direito do clube gaúcho. Mas desde a chegada de Wellington Silva, esta situação parece ter se abalado.

Não por conta de Gilberto. Mas sim pela chegada do reforço, velho conhecido de Abel Braga. O treinador foi avalista da chegada do novo camisa 15, com quem trabalhou no Fluminense.

No primeiro semestre, Gilberto foi o titular. Só não atuou quando esteve machucado ou convocado para a Seleção Brasileira sub-21. Vestiu a camisa amarela no Torneio de Toulon, como titular, e retornou com confiança. Mas Abelão deixou claro que a briga está aberta na posição.

- O Wellington Silva veio trazer qualidade, aumentou as opções do grupo. Não tenha dúvida que vai brigar pela posição. O Gilberto veio da seleção, do Torneio de Toulon, acho que mais confiante, mais tranquilo. Fez cruzamentos muito bons no jogo-treino. E o Wellington Silva é incansável, na frente e atrás. É agressivo. Vai nos ajudar muito - destacou Abel Braga.

A posição de Gilberto não está ameaçada no momento. O camisa 2 iniciou o trabalho contra o Camboriú, no sábado, como titular, nas equipes "fatiadas" como Abel Braga classificou. Wellington Silva foi utilizado na segunda parte do jogo-treino. Além de ambos, o Inter tem também Diogo e Cláudio Winck, que ganharam chance no Brasileirão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter