icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/06/2014
08:34

Apesar das constantes mudanças no primeiro semestre, havia um titular daqueles que levavam esta carga no Internacional. Apesar de jovem, Gilberto era o dono da lateral direito do clube gaúcho. Mas desde a chegada de Wellington Silva, esta situação parece ter se abalado.

Não por conta de Gilberto. Mas sim pela chegada do reforço, velho conhecido de Abel Braga. O treinador foi avalista da chegada do novo camisa 15, com quem trabalhou no Fluminense.

No primeiro semestre, Gilberto foi o titular. Só não atuou quando esteve machucado ou convocado para a Seleção Brasileira sub-21. Vestiu a camisa amarela no Torneio de Toulon, como titular, e retornou com confiança. Mas Abelão deixou claro que a briga está aberta na posição.

- O Wellington Silva veio trazer qualidade, aumentou as opções do grupo. Não tenha dúvida que vai brigar pela posição. O Gilberto veio da seleção, do Torneio de Toulon, acho que mais confiante, mais tranquilo. Fez cruzamentos muito bons no jogo-treino. E o Wellington Silva é incansável, na frente e atrás. É agressivo. Vai nos ajudar muito - destacou Abel Braga.

A posição de Gilberto não está ameaçada no momento. O camisa 2 iniciou o trabalho contra o Camboriú, no sábado, como titular, nas equipes "fatiadas" como Abel Braga classificou. Wellington Silva foi utilizado na segunda parte do jogo-treino. Além de ambos, o Inter tem também Diogo e Cláudio Winck, que ganharam chance no Brasileirão.