icons.title signature.placeholder Felippe Rocha
08/02/2015
11:03

A novela pela contratação de Gilberto está perto do fim. O atacante, que está mantendo a forma há cerca de duas semanas com o uniforme do Vasco, vê o período pelo qual foi oficialmente liberado pelo Torono (CAN) para atividades se encerrando nesta segunda-feira.

Apesar da cautela adotada pela diretoria cruz-maltina, as conversas com o empresário do jogador, Sandro Zardo, o clube canadense e a MLS (liga americana qual o Toronto faz parte) vem evoluindo, e o jogador deve permanecer em São Januário por empréstimo, mas com valor de passe fixado. Há expectativa de confirmação nos próximos dias.

Gilberto chegaria, assim, para uma posição que o Vasco ainda procura se reforçar. Centroavante no elenco somente Thalles, ainda com a Seleção Sub-20. Rafael Silva vem atuando centralizado no ataque, mas ainda não fez gol esse ano. No plantel ainda há Romarinho, que não está inscrito no Campeonato Carioca, pelo menos por enquanto.

O provável reforço cruz-maltino tem 25 anos e se destacou atuando por Santa Cruz e pela Portuguesa. Contratado pelo Internacional, acabou negociado com o Toronto, onde atuou com o goleiro Julio Cesar e com o meia Jackson, pouco conhecido no Brasil, mas que está há cinco temporadas na MLS.