icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/11/2014
14:21

O contrato de Gil foi renovado recentemente até dezembro de 2018. A diretoria do Corinthians se diz tranquila quanto ao assédio de clubes europeus, mas as especulações que são veinculadas no Velho Continente aumentaram - e muito -, após as convocações do zagueiro para a Seleção Brasileira.

Alheio ao noticiário europeu, o camisa 4 do Timão garantiu que seu desejo é permanecer no Parque São Jorge. Segundo ele, o lugar onde reencontrou a alegria de trabalhar no dia a dia.

- Estou perto da minha família, dos meus amigos, tenho um grupo bom como é esse do Corinthians. Isso é importante. Já vivi experiência na Europa e sei que nem sempre é assim. Aqui, encontrei felicidade, encontrei um grupo de vencedores e estou muito feliz - afirmou o jogador, em entrevista coletiva no CT.

Aos 27 anos, Gil deixou o Valenciennes (FRA) para retornar ao futebol brasileiro, onde foi campeão duas vezes logo em sua primeira temporada no Corinthias - Paulista e Recopa Sul-Americana, em 2013.

- Estou muito feliz. Desde que cheguei, coloquei na cabeça que não quero voltar para a Europa, até porque é muito frio. Não gosto de frio. Se aparecer alguma coisa, vai ser mais para o fim do ano, mas estou com a cabeça boa para fazer o melhor a cada dia aqui - afirmou.

- Tenho a confiança e a admiração de todos no clube. Procuro fazer o meu trabalho como sempre fiz. O pensamento é continuar com esse trabalho com meus companheiros e conquistar a vaga - completou o defensor, que é um dos principais jogadores do elenco alvinegro.