icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/04/2014
18:26

Não é de hoje que Gil caiu nas graças do torcedor corintiano. Com pouco mais de um ano de clube, o zagueiro foi o atleta que mais atuou em 2013 e em 2014 segue como titular absoluto da equipe. Depois de passar sem marcar gols em sua primeira temporada, neste ano o defensor já foi à rede duas vezes - a segunda neste domingo, durante a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, na despedida do Timão do Pacaembu.

- Comecei o ano falando com o Roberto, nosso roupeiro. Ele me falou que eu precisava fazer três gols neste ano. Já fiz dois. Acho que dá para fazer mais um. Mas como eu disse, é consequência de um trabalho - falou após o jogo.

Humilde, o zagueiro destacou a vitória do Timão:

- A equipe em um todo está de parabéns pelo que produziu dentro de campo. Fiz o gol, mas o mais importante foi a nossa vitória. Era muito necessário vencer aqui.

Depois de um 2013 sem brigar pelas primeiras posições, Gil mostrou esperança para esta temporada, desde que o time siga se esforçando.

- Temos que continuar trabalhando da mesma maneira. Ter os pés no chão, porque fomos bem. Não foi só o meu gol, foi todo o grupo - destacou o zagueiro.

Corinthians passa pelo Flamengo no adeus ao Pacaembu