icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
02/02/2015
22:21

A cada ano que passa, o Super Bowl quebra mais recordes. O feito dessa vez, alcançado na incrível disputa deste domingo entre New England Patriots e Seattle Seahawks, foi a obtenção da liderança no ranking das maiores audiências da TV norte-americana. A coroação de Tom Brady foi vista por 114,4 milhões de pessoas, desbancando justamente a final do ano passado, entre Seattle e Denver.

Diretor de esportes da rede de televisão NBC, que este ano transmitiu o evento, Mark Lazarus enalteceu o evento.

-Na última noite de domingo, Patriots e Seahawks protagonizaram o maior evento esportivo da história dos Estados Unidos. O Super Bowl 49 agradou a todos os nossos parceiros e anunciantes, provando que é o evento esportivo mais consistente e dominante da televisão mundial.

Em termos de percentual de audiência, o Super Bowl 49 atingiu 47,5% dos televisores americanos ligados, a quarta melhor marca do tipo. Foi a melhor estatística do evento desde 1986, quando a decisão daquele ano bateu 48,3 pontos percentuais. O recorde pertence ao ano de 1982: 49,1.

Segundo as estatísticas divulgadas nesta segunda-feira pela NBC, o Super Bowl 49 também atingiu um pico de audiência de 120,8 milhões de espectadores durante o quarto período da partida, quando Tom Brady deu show e levou o time de New England ao quarto título de sua história.